More :

Contato

Envie uma mensagem

Nome

Sobrenome

Email

Telefone

Empresa

Industry

Interesado en

Adicione sua mensagem:

Detalhes do contacto

    • Offices

      7 Hatnufa Street, Petah Tikva, Israel 4951025

    • Mexico City
      Avenida Nuevo León No. 250, 3er Piso. Colonia Hipódromo Condesa. Delegación Cuauhtémoc Código. Postal 06140, Distrito Federa, México

      Miami
      1330 West Avenue, Miami Beach, FL 33139, USA

Choose language

Menu

Células de Combustível

Células de combustível – Passado e Presente:

A célula de combustível é um dispositivo de conversão de energia eletroquímica que utiliza o hidrogênio e oxigênio para produzir energia sem combustão, com eficiência de conversão elevada e sem nenhuma emissão prejudicial. As células de combustível foram inventadas em 1839 e, essencialmente, operavam de forma muito parecida com as baterias, convertendo a energia potencial química em energia elétrica e calor (como subproduto). A diferença substancial entre ambas, porém, é que a bateria tem tempo de operação limitado, uma vez que sua energia química está armazenada dentro dela. As células de combustível, por outro lado, podem operar continuamente enquanto lhe fornecerem uma fonte externa de combustível (por exemplo, hidrogênio) e um suprimento de oxigênio.

Ao contrário de outras fontes de energia elétrica, a operação de uma célula de combustível não envolve nenhuma combustão, mas, sim, oxidação, na qual o hidrogênio reage com o oxigênio para formar água e liberar elétrons, resultando em uma energia inerentemente eficiente e limpa, que é produzida no processo.

Tipos de Células de Combustível:

Os diferentes tipos de células de combustível são caracterizadas pelo tipo de material eletrolítico usado para separar os eletrodos da célula. Como diferentes materiais são eletrolíticos em diferentes níveis de temperatura, as células de combustível são geralmente classificadas como de baixa temperatura (incluindo as alcalinas e com membrana de troca de prótons), de média temperatura (como as células de combustível de ácido fosfórico) e de alta temperatura (incluindo as de carbonato fundido e óxido sólido). Cada tipo de célula de combustível tem suas próprias forças e fraquezas inerentes que as tornam aplicáveis para determinados mercados.

Células de Combustível Alcalinas:

As células de combustível alcalinas (também chamadas de CCA) são consideradas uma das primeiras tecnologias em células de combustível de hidrogênio a serem desenvolvidas. Elas foram usadas pela nave espacial Apollo, da NASA, para produzir eletricidade e água potável, e ainda são usadas em aplicações espacial e submarinas.

Foi por causa das notáveis e inerentes vantagens das CCAs em relação aos outros tipos de células de combustível que decidimos inicialmente basear nossos geradores nessa excelente tecnologia. Aqui estão algumas das vantagens:

  • Sua capacidade de começar a operar imediatamente sem a necessidade de pré-aquecer, mesmo em temperaturas bem abaixo de zero
  • Sua capacidade de operar em ambientes com temperatura até quase 50°C
  • Sua capacidade de oferecer a mais alta eficiência eletroquímica possível em comparação a outros tipos de células de combustível conhecidas
  • O fato de que é a única tecnologia em células de combustível de baixa temperatura que pode usar um eletrocatalisador com metal não nobre em vez da dispendiosa platina.

 

 

Nossas Vantagens:

Nossa equipe, composta por alguns dos mais renomados especialistas em células de combustível do mundo, tomou o sistema de CCA dos nossos geradores e continuou a desenvolvê-lo, redesenhando vários componentes utilizando materiais menos dispendiosos para garantir que eles tivessem concorrência doméstica e comercial. O resultado é um design sofisticado, mas simples, que produz 5kW de potência constante e oferece uma lista substancial de vantagens:

Permaneça conectado