More :

Contato

Envie uma mensagem

Nome

Sobrenome

Email

Telefone

Empresa

Industry

Interesado en

Adicione sua mensagem:

Detalhes do contacto

    • Offices

      7 Hatnufa Street, Petah Tikva, Israel 4951025

    • Mexico City
      Avenida Nuevo León No. 250, 3er Piso. Colonia Hipódromo Condesa. Delegación Cuauhtémoc Código. Postal 06140, Distrito Federa, México

      Miami
      1330 West Avenue, Miami Beach, FL 33139, USA

Choose language

Menu

Combustíveis

Célula de combustível de hidrogênio:

O combustível ideal para todos os tipos de células de combustível, incluindo nossos geradores de CCA, é o hidrogênio. Hoje, o hidrogênio já é conhecido como “o combustível do futuro”, tomando a liderança nos setores automotivos; empresas como a Toyota, Honda, Hyundai, Mercedes-Benz e General Motors anunciaram agora estão concentrando seus esforços no desenvolvimento de carros a hidrogênio.

O hidrogênio é o elemento mais abundante no universo e é considerado o combustível ambientalmente mais amigável que existe. Atualmente, o hidrogênio é produzido comercialmente pela reformação em vapor do gás natural, ou de um processo de eletrólise e a tecnologia padrão de compressão de gases, permitindo o armazenamento deste produto comercialmente disponível em cilindros de aço.

A infra-estrutura para o fornecimento de hidrogênio já existe comercialmente, pois o hidrogênio é comumente usado na fabricação e processamento de alimentos. Só nos EUA, mais de 9 milhões de toneladas de hidrogênio são produzidos por ano.

Ao contrário de outros sistemas com células de combustível disponíveis no mercado, o gerador GenCell G5 opera com hidrogênio de nível industrial (com 99,95% de pureza) e não com o hidrogênio puro, que é mais disponível e menos caro, visto que é amplamente utilizado e, em certa medida, um subproduto da indústria.

Amônia como uma fonte de hidrogênio:

Embora o hidrogênio engarrafado certamente seja suficiente em muitas circunstâncias no mundo atual dos negócios, também, sem dúvida, é verdade que o mercado em massa será melhor servido integrando um reformador de hidrogênio sob demanda com geradores à base de células de combustível. A opção preferível neste caso é a amônia – a segunda substância química inorgânica mais produzida no mundo, que assume a forma líquida numa pressão de ≥ 8 bar, em temperatura ambiente, requer logística muito simples, é facilmente transportada e custa metade do preso do óleo diesel.

Sua alta densidade de hidrogênio faz da amônia (NH3) um meio muito promissor de armazenamento e distribuição de energia verde. Na verdade, entre fontes alternativas de combustível, a amônia tem o maior teor volumétrico de hidrogênio, incluindo o hidrogênio em si, tanto na forma comprimida quanto na criogênica. Além disso, o fato de a amônia já ser amplamente produzida e usada, com distribuição e manipulação de processos bem estabelecidos, permite sua transição suave como um combustível alternativo.

A amônia é a fonte perfeita de hidrogênio para os nossos geradores de última geração, uma vez que a tecnologia de CCA pode funcionar com o hidrogênio produzido pelo fracionamento da amônia, ao contrário de outras células de combustível de baixa temperatura que não conseguem fazer isso sem adicionar filtros muito caros. Isso cria uma vantagem competitiva significativa em comparação a outros sistemas com células de combustível disponíveis no mercado.

Permaneça conectado